Início

Foto por Pixabay em Pexels.com

Acho que desde sempre gostei de escrever. Não poemas ou aventuras nem nada desse tipo de coisa. O que eu realmente gostava era deixar registrado mesmo que somente para mim mesmo, como um cálculo, circuito ou procedimento deveria ser realizado.

O porque? Bom…Eu acho que a grande maioria das pessoas no mundo somente consegue guardar aquilo que faz todos os dias. Tudo bem que no meu caso eu esqueço um pouco mais que o normal :-). Isso me motivou a querer escrever esse pequeno Blog.

A ideia é guardar as minhas experiências para que se algum dia eu precise, elas estarão lá para me ajudar. Você deve estar pensando que eu não preciso de Blog para isso. É verdade! Porém, eu gostaria muito que outras pessoas por ai pudessem também ver, usar e é claro criticar. Afinal, são nas críticas que mais aprendemos.

Agora que você sabe o porque desse Blog existir eu te convido a dar uma olhada. Quem sabe você não acha alguma coisa que pode te ajudar, ou que estava querendo montar.

Eu vou deixar aqui também um link caso você queira pedir algum post de alguma tecnologia que gostaria de ver e testar. Eu ficarei muito feliz em receber o seu feedback!


Posts em Destaque


Todos os Posts

Como configurar corretamente o FQDN

Neste tutorial supersônico vamos fazer a aprender como configurar corretamente o nome de um servidor ou estação de trabalho rodando qualquer distribuição do Linux. A configuração correta do FQDN pode evitar vários problemas e comportamentos inesperados das aplicações além de ser uma ótima prática de administração de servidores. Além disso, o estabelecimento de um padrão de nomes coeso ajuda a deixar tudo muito mais organizado.

Keep reading

Como compilar e instalar o git no Debian

A instalação do Git na sua forma mais simples pode ser realizada através dos próprios gerenciadores de pacote das distribuições Linux. Porém, em alguns casos pode ser necessário fazer uma instalação de uma versão específica visando atender a algum critério de compatibilidade.

Keep reading